A prefeita de Ouro Verde, Rosane Minetto Selig, cumpriu na última semana uma extensa agenda de compromissos em Florianópolis. Na Capital, tratou sobre projetos de captação de recursos para o município em diferentes áreas.
Em encontro com o secretário executivo do Programa SC Rural, Júlio Bodanese, a prefeita tratou sobre a liberação da segunda parte de recursos do Projeto Estruturante – SC Rural, no valor de R$ 400 mil para recuperação de 13,4 km de estradas em parceria com a Epagri. O montante deve ser liberado a partir de março de 2016.
“Ainda na visita à secretaria de Agricultura conseguimos incluir o município de Ouro Verde para receber mais um trator agrícola que vai auxiliar no atendimento aos nossos agricultores. A entrega do equipamento está agendada para o próximo dia 10 de dezembro em Florianópolis”, afirmou.
Em audiência com o deputado estadual Valdir Cobalchini, Rosane solicitou apoio do parlamentar para viabilizar recursos para conclusão da Unidade Básica de Saúde. “Ele ficou sensibilizado e comprometeu-se, juntamente com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, em aportar recursos para finalização da obra”, frisou.
Rosane ainda esteve com o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, solicitando recursos para melhorias das estradas vicinais. Também reivindicou investimentos para recuperação e manutenção da rodovia estadual não pavimentada SC-350, que corta o município.
COHAB
Na Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB), Rosane verificou o andamento do Projeto “Cohab Cidadã” para reforma e ampliação de unidades habitacionais no município. O projeto foi encaminhado ainda em 2014 e está aguardando a liberação dos recursos.
BADESC Cidades
A prefeita também pleiteou recursos junto ao BADESC para fazer novos investimentos na cidade a partir do próximo ano. O município foi autorizado a realizar operação de crédito junto a instituição, através do programa Badesc/Cidades, no valor de R$ 650 mil, para viabilizar obras de infraestrutura urbana.
Rosane ressaltou que a partir de agora equipes da prefeitura estarão empenhadas na elaboração dos projetos com maior brevidade de modo a cumprir com o cronograma do BADESC. “Vamos inclusive encaminhar um projeto de lei à Câmara de Vereadores para autorização ainda nesta semana”, salientou.
A viagem à Capital do Estado foi acompanhada pelo secretário de Administração Pedro Luiz Rebeschini e do Gestor de Convênios Douglas Costa Curta.
LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde