O Departamento de Assistência Social de Marema propiciou uma capacitação para os profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a respeito da inclusão de pessoas com deficiências. Na ocasião também compareceram professores da rede municipal e estadual de ensino.
A capacitação foi proferida por profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Xaxim, e teve como objetivo principal aproximar os aspectos teóricos da prática inclusiva.
Os espaços públicos e os profissionais precisam estar preparados para atividades inclusivas, que visem à inserção social e o desenvolvimento de habilidades dos usuários com deficiências, sejam elas físicas, mentais ou sensoriais, e é embasado nesta consideração que justifica-se a importância de tal capacitação.
A psicóloga do Cras Any Franciny Schmitt, afirma que a meta para 2016 é inserir cada vez mais usuários com deficiências no SCFV, compreendendo que caracterizam-se como público prioritário da Assistência Social, e em virtude disto vem a preocupação com a formação continuada, para melhor receber e atender esta demanda.
Fabíola Casagrande – Ascom Marema