You are currently viewing Crianças de Ouro Verde dizem não às drogas em formatura do Proerd

Crianças de Ouro Verde dizem não às drogas em formatura do Proerd

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Com a presença da prefeita Rosane Minetto Selig, um grupo de 23 crianças se formou nesta quarta-feira (2), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Ouro Verde. A solenidade ocorreu na Sede Social dos Vereadores e foi prestigiada pelos pais, professores e várias outras autoridades.

Os formandos, com faixa etária dos nove aos 11 anos, frequentam o 5º ano da Escola Municipal Benvenutto Tacca. Nas aulas, receberam orientações de como evitar o primeiro contato com as drogas, fazer escolhas certas para que possam crescer de maneira saudável, sem precisar usá-las e a manterem-se longe da violência.

“Essa faixa até os 12 anos é a idade na qual o adolescente, menino ou a menina, está formando a sua personalidade, a sua visão de mundo, do que é certo ou errado. São essas concepções que ele vai levar para sua vida toda. Por isso, o Proerd atua nesta idade justamente para ele esteja formando sua personalidade forte contra as drogas e contra a questão da violência”, ressaltou o instrutor PM Carlos Sonaglio.

O Proerd  foi desenvolvido em Ouro Verde pela Polícia Militar através de parceria com a secretaria municipal de Educação com apoio da escola Benvenutto Tacca. “A gente trabalha com os alunos uma cartilha em sala de aula fazendo com eles tenham uma noção exata do que é a violência e tenham conhecimento do que são drogas para tomarem decisões e saber recusar. Também abordamos com eles, um tema que é bastante atual na escola, que é a questão do buling”, explicou.

A prefeita Rosane Selig agradeceu aos professores, aos policiais e demais envolvidos na ação, enfatizando a importância de manter o programa em funcionamento no município. “Retomamos o Proerd em 2014 pela importância que esse trabalho tem junto à comunidade escolar. É um programa de prevenção e muito educativo, que prepara os nossos alunos para que no futuro possam saber lidar com essas questões da sociedade como da droga e da violência”, frisou.

LINKPRESS Comunicação – Ascom Ouro Verde