Atletas subiram de níveis em evento realizado no último final de semana
Professor das aulas de karatê no município de Ponte Serrada, Alexandro Guidini e a aluna Lility Oralina Sanambaia participaram do exame de graduação de faixa no último final de semana. A cerimônia foi promovida pela Federação Catarinense de Karatê no município de Concórdia.
Alexandro foi examinado e aprovado para 3º dan (nível), denominação para o grau de maestria do atleta. O professor ponteserradense está no esporte desde 1991 e é o responsável pelo ensino dos alunos que frequentam as aulas em Ponte Serrada. Com apoio da administração municipal, as atividades atendem dezenas de alunos.
Lility iniciou na arte marcial ainda no Projeto Peti em 2009, hoje Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Mesmo não frequentando mais o projeto, com apoio e incentivo dos pais, persistiu nos treinamentos e obteve aprovação no exame de faixa preta para 1º dan.
A mesa avaliadora foi composta por Durci da Silva Nascimento, presidente da Federação Catarinense de Karatê – 6º Dan; Antonio Márcio Rodrigues dos Anjos, técnico da equipe de Chapecó – 4º Dan; e Valdevino Alves Prestes, técnico da Associação Concordiense de Karatê – 6º Dan.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada