O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vai promover uma série de atividades alusivas a 3ª Campanha dos 16 dias de ativismo de combate à violência em Abelardo luz. A Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher começa no dia 18 de novembro com uma palestra sobre o tema com o Promotor de Justiça da Abelardo Luz, Dr. Vinicius Secco Zoponi, na Câmara de Vereadores, às 19h30min.
Também ocorrem palestras com a pedagoga especialista em violência doméstica, Alda Detofol, no Assentamento 25 de Maio, na Câmara de Vereadores, no Assentamento Santa Luzia e no Canhadão, além de outras palestras sobre o tema.
A Campanha tem o objetivo de promover o debate e denunciar a violência contra as mulheres. Em 1991, mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres nos EUA, iniciaram a campanha. Iniciada em 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres, a campanha termina no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.
“As diferentes estratégias de luta efetivadas pelo movimento feminista nas últimas décadas possibilitaram dar visibilidade às formas de violência de gênero e doméstica contra as mulheres. Por isso é muito importante continuarmos debatendo e trazendo a tona esse tema para que a sociedade tenha consciência e possa ajudar a intervir na busca de ações práticas e políticas públicas”, destaca a presidente do Conselho dos Direito da Mulher de Abelardo Luz, Maria Carolo.
Luciane Bosenbecker – Ascom Abelardo Luz