As matrículas para Rede Municipal de Ensino de Abelardo luz para o ano de 2016 estão abertas até o dia nove de dezembro. As matriculas deverão ser feitas diretamente nas escolas e centros de educação infantil a partir da próxima segunda-feira (9 de novembro). Para a matricula do ensino fundamental é necessário ter seis anos de idade completos até 31 de março de 2016 para ingressar no 1º ano; levar cópia da certidão de nascimento; cópia da carteira de vacinação, atestado de frequência e comprovante de residência. Para os alunos já matriculados no educandário a rematrícula ocorrerá de forma automática.
Com relação às matrículas na educação infantil – Pré-escola é necessário ter quatro anos completos até 31 de março de 2016; cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de vacinação e comprovante de residência, cópia da carteira do SUS. Já para pleitear vaga para nível de creche é preciso cópia da certidão da criança e dos irmãos, cópia da carteira de vacinação, documentos comprobatórios da renda familiar, comprovante de residência, declaração de vínculo empregatício dos pais e xerox do cartão do bolsa família para os beneficiários do programa. Nesse caso, a matrícula será efetivada em momento posterior à classificação por critérios socioeconômicos comprovados através dos documentos.
Estão sendo disponibilizadas no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos – Pierina Foerner Andreis as seguintes vagas: berçário período parcial e integral para crianças de quatro meses a um ano; vagas de nível I período parcial e integral, para crianças de um a dois anos; vagas de nível II, em período parcial e integral para crianças de dois a três anos; vagas de nível III integral, para crianças de três a quatro anos.
Na creche Um Sonho a Mais possui vagas de nível I parcial e integral, para crianças com um a dois anos. Vagas nível II parcial e integral, para crianças de dois a três anos. Também estão sendo ofertadas vagas no CEI Schalon e no CEI Vila Ceres ambas com turmas mistas no período vespertino e matutino.
As matrículas realizadas nas escolas Vila Esperança, Irineu Bornhausen, Hildo Bernardino Goulart, Ernesto Sirino, 25 de Maio e José Maria serão em período integral.
Luciane Bosenbecker – Ascom Abelardo Luz