Obra em Passos Maia recebe recursos do governo do estado e contrapartida do município
Um sonho antigo está próximo de virar realidade para os idosos de Passos Maia. A obra ao lado da sede do Grupo da Terceira Idade Sorrir, no Centro da cidade, ganha cada vez mais forma. A nova cancha de bocha, construída com o apoio da administração municipal, atende uma reivindicação de anos.
A construção tem 144 metros quadrados e fica aos fundos do Centro de Convivência dos Idosos, na Rua Pedro Bresciani. O investimento é de pouco mais de R$ 108 mil, com uma emenda parlamentar do deputado estadual Silvo Dreveck, no valor de R$ 100 mil, e o restante destinado pelo município.
“Estamos acelerando para concluir a obra até o final do ano”, comenta o prefeito de Passos Maia, Ivandre Bocalon (Evandro). Ele diz que a intenção da administração é conseguir inaugurar a cancha durante as comemorações do aniversário do município, em dezembro. “Mas isso depende de muita coisa, do andamento dos trabalhos e condições do tempo, principalmente”.
Evandro lembra que a cancha é um sonho antigo do grupo, e além de um espaço para a prática esportiva, será mais um ambiente de lazer e integração aos idosos. “Era uma reivindicação antiga, até porque a bocha é um esporte bastante praticado na região. E sendo um esporte, vai contribuir para o lazer e também a saúde dos idosos, além da integração”, reforça o prefeito.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia