Serviço oferecido pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural será oferecido no dia 21 de novembro
O mutirão para a confecção de documentos pessoais que seria realizado no próximo dia 7 de novembro foi transferido para o dia 21 do mesmo mês em Passos Maia. A alteração ocorreu em razão da logística da equipe que atuará no trabalho ao longo do dia.
O serviço será oferecido pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural. O local e horários de atendimento continuam os mesmos, com a população interessada devendo se dirigir das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas no Centro Comunitário da Praça Municipal, ao lado da Igreja Matriz.
Poderão ser emitidos de forma gratuita documentos como Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), segunda via da Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho (CPTS), Carteira do Idoso, Concessão de Benefícios do INSS e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
Os interessados deverão apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento e foto 3×4, que será tirada gratuitamente no dia. Para a emissão do CPF a quem tem mais de 18 anos também será obrigatória a apresentação do Título Eleitoral e da Carteira de Reservista no caso dos homens.
A administração municipal de Passos Maia vai oferecer transporte durante o dia para os moradores das comunidades rurais. Cerca de 300 pessoas são esperadas no mutirão. Todos os documentos vão ser confeccionados de forma gratuita.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia