Nesta segunda-feira (19) o Centro de Educação Infantil (Ceim) Rosa Zambenedetti, do Bairro Santa Terezinha foi alvo de mais um furto. Durante a madrugada, vândalos arrombaram uma janela dos fundos e invadiram as dependências do Ceim. Foram levados um data show, uma câmera digital e uma caixa de som. Esta é a quarta vez no ano que o estabelecimento foi invadido.
A Diretora do Ceim, Eliziane Baggio, constata que os ladrões também danificaram várias portas e janelas e causaram inúmeros prejuízos à creche. “Eles consumiram alguns alimentos na cozinha e levaram um molho de chaves, por isso vamos ter que trocar todos os cadeados. Os ladrões também pixaram mesas e armários e desorganizaram todas as gavetas da sala da diretoria. Calculamos um prejuízo superior a R$ 5 mil,” lamenta. Apesar do fato, o atendimento para as crianças ocorreu normalmente nesta segunda-feira. Prefeitura faz o orçamento de grades para todas as janelas está sendo feito
Outros furtos
O primeiro furto do ano foi no dia nove de março. A grade dos fundos do Ceim foi danificada e foram levados uma televisão de 29 polegadas; um aparelho de DVD; um rádio; um micro-ondas e seis carrinhos de crianças que estavam encaixotados. No dia 1º de junho foi registrado outro furto. Nesse dia, a janela da parte dos fundos também estava danificada e foi notada a ausência de cinco televisores; dois aparelhos de DVD e mais três aparelhos de DVD e dois computadores danificados. Também foram levados mantimentos da dispensa do Ceim. O terceiro furto foi registrado no dia 23 de setembro. Neste caso, foram levados aproximadamente 44 quilos de carne, oito quilos de macarrão e mais oito quilos de carne moída. Foram levadas também bandejas de ovos, tomates e compotas.
Patrícia Vanzin – Ascom Xaxim