No domingo, dia 4 de outubro, mais de dois mil abelardenses compareceram às urnas para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar. A eleição foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA). Foram três locais de votação: Na Escola Municipal Professor Lauri Luiz Deon, na Escola Básica Municipal 25 de Maio e na Escola Básica Municipal José Maria das 8h às 17h.
Os cinco candidatos eleitos foram: Genneci de Freitas, Clemerson Ferreira, Joilson Galupo, Catia da Silva e Eguinaldo Fortes Mendes. Os cinco candidatos mais votados assumirão o cargo de Conselheiro Tutelar, com mandato de 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2020.
O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fabrício Antunes, avalia que a eleição ocorreu de forma tranquila e com um bom número de participantes. “Vale destacar a participação da população que demonstrou a importância desse órgão que é o responsável pelo primeiro atendimento à criança e ao adolescente. É preciso conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente, e ter compromisso em atender as crianças com cuidado e atenção”, explica.
Votação:
Genneci Salete de Freitas – 361
Clemerson Ferreira – 295
Joilso Antonio Galupo – 266
Catia Cristina Ferreira T. da Silva – 259
Eguinaldo Fortes Mendes – 249
Carla Danieli Barbosa dos Santos de Freitas – 171
Vagner Roberto Perin – 120
Roseclei Marques Leão Venturin – 110
Andra Bernardi Lucot Dutra – 104
Claimi Aparecida dos Santos Persch – 48
Luciane Bosenbecker – Ascom Abelardo Luz