Além de Ponte Serrada, competição reúne times de vários municípios da região
A cerimônia de abertura da segunda edição da Copa Ponteserradense de Futsal foi realizada na noite desta sexta-feira, dia 2, no Ginásio Jorge Konder Bornhausen em Ponte Serrada. Organizada pelo Departamento Municipal de Esportes (DME), a competição reúne 59 equipes em sete categorias, com cerca de 600 atletas envolvidos, inclusive de outros municípios.
A entrada das delegações, o acendimento do fogo simbólico, uma apresentação cultural e a disputa dos primeiros jogos foram acompanhados pelo prefeito Eduardo Coppini. “Que seja uma copa de integração, amizade e respeito entre os atletas. São todas pessoas conhecidas, que já jogaram futebol um contra o outro. Que todos primem sempre pela integridade física, mostrando o que há de melhor, que é jogar bola”, aconselhou.
A copa é disputada por 16 equipes masculinas inscritas na categoria adulto livre, 13 equipes femininas, oito competindo pelo veterano aberto, cinco na categoria sub 11, outras cinco na sub 13, seis times na sub 15 e mais seis na categoria sub 17. “É um campeonato que tem tudo para ser bom. É bem nivelado. Nosso agradecimento especial a todos que ajudaram, e boa sorte às equipes”, desejou o diretor do DME, Renato Staen Costa.
A cerimônia teve a presença da Secretária de Educação e Esportes, Grazieli Acunha, além de vereadores e um público de centenas de pessoas, incluindo algumas delegações de equipes que participam da competição. “Que todos tenham uma ótima copa de futsal. Que nela vocês possam ter lazer e diversão, com respeito entre as equipes. Que seja um momento para descontração”, estimou a secretária.
Além de Ponte Serrada, equipes dos municípios de Xanxerê, Irani, Passos Maia, Concórdia, Chapecó e Campina da Alegria disputam o campeonato, com jogos acontecendo pelos próximos dois meses. As finais estão previstas para o dia 12 de dezembro. A tabela completa está disponível na página do município na internet (www.ponteserrada.sc.gov.br).
Premiação
Troféus e medalhas serão entregues para os quatro primeiros colocados das categorias feminina, masculina e veterano aberto. Uma premiação em dinheiro ainda está prevista para os campeões do adulto masculino e feminino aberto. Nas categorias de base serão entregues troféus e medalhas para os primeiros e segundos colocados, além de troféus para goleadores e goleiros menos vazados de todas as categorias.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada