Xanxerê é destaque estadual na geração de empregos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Entre janeiro e agosto as empresas do município formalizaram 5.668 admissões, contra 5.166 desligamentos. Saldo positivo de 502 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Ao contrario do município, no mesmo período Santa Catarina teve mais desligamentos, com 9.850 vagas a menos no mercado de trabalho. No acumulado do ano, o país registrou perda de 494. 386 postos.

XANXERÊ 1ºLUGAR NO RANKING DE EMPREGABILIDADE  

Os dados revelam ainda que em junho Xanxerê ficou em primeiro lugar no ranking de geração de empregos entre os municípios com mais de 30 mil habitantes do estado. No mês, o Caged registrou 724 admissões contra 581 desligamentos. Foram criadas portanto, 143  vagas.

O prefeito Ademir Gasparini, ressaltou que Xanxerê é destaque no estado (na geração de empregos) por ter uma política que valoriza a atração de novas empresas e de valorização das já instaladas no município.

“Sempre tivemos como meta valorizar as empresas que estão instaladas no nosso município, entretanto criamos também mecanismos legais que incentivaram a instalação de novas empresas. Isso fez com que tivéssemos esse resultado positivo, confirmando nosso crescimento em meio a crise”, destacou.

Nos últimos dois anos Xanxerê, além de dar prioridade às empresas locais, já recebeu investimentos da Coamo Agroindustrial Cooperativa, que segundo o ranking da Revista Exame: das melhores e maiores empresas de 2015, divulgado em julho, é a 47ª maior empresa do país.

Outra indústria foi a Rafitec Tecnologia em Embalagens, que inaugurou sua unidade 4 às Margens da BR 282 no ano passado e que vai empregar nos próximos anos 400 funcionários. O investimento total será de R$ 40 milhões.

Em agosto a Cooperativa agroindustrial Alfa (Cooperalfa) inaugurou novo Silo Graneleiro (capacidade de 350 mil sacas) e nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (capacidade 175 mil sacas). Tudo isso em uma área total construída com mais de 5 mil m²  (investimento de R$ 45 milhões).

 Ciro Bohn – Ascom Xanxerê