You are currently viewing Fecam e Secretaria Executiva de Recursos Desvinculados participam da Assembleia da AMAI

Fecam e Secretaria Executiva de Recursos Desvinculados participam da Assembleia da AMAI

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) promoveu nesta quarta-feira (30), Assembleia de Prefeitos juntamente com a Pré-Assembleia Regional da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Estiveram presentes na sessão, além dos prefeitos, o Secretário Executivo de Supervisão de Recursos Desvinculados do Governo do Estado de Santa Catarina, Celso Antônio Calcagnotto, o Prefeito de Chapecó e Presidente da Fecam, José Caramori e o Vereador de Concórdia, Vilmar Comassetto.

Calcagnotto explicou que para 2016 o Fundo Social terá como prioridade atender os municípios e que a partir da segunda quinzena de outubro já será possível cadastrar projetos para captação de recursos. Ele diz ainda, que a preocupação do governo do Estado é assinar os convênios com antecedência para que não ocorram entraves no ano que vem, em virtude do período eleitoral.

O Prefeito de São Domingos e Presidente da AMAI, Alcimar de Oliveira (Kiko), comenta que a participação de Calcanhoto abre mais uma porta neste momento em que muitos estão enfrentando dificuldades financeiras, para que os municípios executem obras e ações com recursos do Fundo Social para atender as demandas locais.

Já o Presidente da Fecam, José Caramori, reiterou aos Prefeitos que a Federação está à disposição de todos e que os municípios devem utilizar mais a Fecam, em virtude de que ela existe para auxiliar os municípios, tanto na parte de serviços como em ações de representatividade.

O Diretor de Articulação Institucional, Celso Vedana e o Diretor Executivo, Rodrigo Guesser prestaram contas dos valores empregados na aquisição da Sede Administrativa das entidades que compõem o Sistema FECAM e apresentaram a proposta da 8ª Alteração do Estatuto Social da FECAM, em decorrência da mudança de endereço, que foi aprovada por unanimidade.

Dando sequência, o Vereador de Concórdia, Vilmar Comassetto, relatou os resultados da Audiência Pública que tratou acerca do recolhimento e destino adequado de carcaças de animais mortos e pediu o apoio dos prefeitos para pressionar as autoridades estaduais para regulamentar esta situação.

O Presidente da AMAI salientou que a Associação enviará ofício aos órgãos envolvidos para solicitar agilidade na normatização desta situação. Kiko reforça ainda que mais uma vez a AMAI cumpre sua agenda política, de modo a encontrar soluções para atender as solicitações dos prefeitos.

A próxima Assembleia da AMAI está agendada para a segunda quinzena de outubro.

Fernanda Bertotto – Ascom AMAI