Estudantes do 5º ano da Escola Municipal “Benvenutto Tacca” de Ouro Verde estão participando do curso de formação do Programa Educacional de Resistência Às Drogas (Proerd). As aulas iniciaram no fim do mês de agosto com objetivo de estimular a troca de informações, através de debates sobre drogas lícitas e ilícitas, preparando os alunos na tomada de decisões importantes para o seu futuro.
O curso do Proerd é desenvolvido em 11 lições. As aulas são ministradas pelo policial militar e instrutor Carlos Sonaglio de Xanxerê, que semanalmente se reúne com as crianças buscando repassar orientações para conscientizá-las e mantê-las afastadas das drogas e da violência.
“Com o Proerd alunos e policiais interagem pedagogicamente no processo ensino aprendizagem, buscando, em trabalho extracurricular, a formatação de uma rede protetiva, que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios, buscando a perspectiva de um amanhã digno de ser vivido”, ressalta a diretora da unidade escolar Elaine Sheis.
O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar e está sendo desenvolvido no município por meio de uma parceria com a escola, prefeitura e secretaria municipal de Educação. As aulas acontecem sempre às terças-feiras pela parte da manhã. “É um programa voltado aos alunos do 5º ano e acontecem uma vez por semana. Cada aula dura aproximadamente 45 minutos. No total participam 23 alunos e ao final dos encontros acontecerá a formatura com direito a certificado”, explica a diretora.
LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde