Exposição ”Um Tributo ao Chaves” é aberta a visitação no Centro Cultural de Abelardo Luz

Abriu para visitação do público de Abelardo Luz e região, na última sexta-feira (28), no Centro Municipal de Cultura “Marlene Agheta Piccinin”, a Exposição de Obras “SG Fantasy Art – “Um Tributo ao Chaves”, organizada pelo professor Samicler Haziel Gonçalves.

 A coletânia de ilustrações foram produzidas por alunos da Escola SG Arte Visual e fazem parte do livro SG Fantasy Art: “Um Tributo ao Chaves”, que foi lançado recentemente em Chapecó. A série de trabalhos e produções prestam homenagem ao querido personagem e sua turma, com objetivo de fomentar a produção artística visual regional.

 Os alunos produziram seus trabalhos durante as aulas retrantando os personagens do seriado “Chaves”, e além dele, Chiquinha, Quico, Seu Madruga e Dona Florinda, bem como cenários representados em diferentes técnicas de desenho.

 Segundo a diretora de Cultura, Geslaine Scheis, está é a terceira exposição realizada no local somente este ano. “Possuímos este espaço para realização de exposições de artistas locais e regionais. É uma forma das pessoas estarem mais próximas de grandes obras de arte e trabalhos culturais em nossa cidade”, conta.

 De acordo com Geslaine, além de exposição, os interessados poderão adquirir o livro com a coletânea completa das ilustrações ao preço de R$ 30. As obras expostas também estão à venda.

 A Exposição ficará aberta ao público até o dia 10 de setembro, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no Centro Municipal de Cultura “Marlene Agheta Piccinin”, localizado na rua Egídio João Guerra, no centro da cidade.

Luciane Bosenbecker – Ascom Abelardo Luz