Prefeitura inicia cobrança judicial de R$ 3 milhões de dívidas

Cerca de 450 contribuintes de Ponte Serrada têm débitos abertos há anos com o município

Depois de tentar amigavelmente receber os débitos de centenas de contribuintes inadimplentes, a Prefeitura de Ponte Serrada está iniciando a cobrança judicial dos valores. O município tem direito a R$ 3 milhões referentes a impostos de toda ordem devidos ao longo dos anos. São cerca de 450 contribuintes com pendências.

Os devedores já estão sendo notificados. Quem ainda não recebeu a notificação é orientado a entrar em contato com o Setor de Tributação para evitar transtornos. “Não tomando providencias, a responsabilidade é do prefeito, que responde por improbidade administrativa e pode ser condenado até a pagar os valores devidos pelos contribuintes”, explica o prefeito Eduardo Coppini (Duda).

Os débitos se acumularam ao longo dos anos. Duda ainda lembra que a atual administração ofereceu a possibilidade de um acerto amigável aos inadimplentes. “Os acertos que não tiveram êxitos foram encaminhados agora para protesto, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. É uma medida legal e justa com os contribuintes que pagam seus impostos em dia”, considera o prefeito.

Jhonanta Coppini – Ascom Ponte Serrada