You are currently viewing Caminhada pela paz envolve alunos de escola e creche de Ponte Serrada

Caminhada pela paz envolve alunos de escola e creche de Ponte Serrada

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Estudantes da Vila Pouso dos Tropeiros apresentaram cartazes e entoaram cantos pela paz

“O bom combate é aquele que você trava com o coração cheio de paz”. A frase estampada em um dos cartazes segurados pelos estudantes da escola e creche da Vila Pouso dos Tropeiros (CTG) esteve entre as várias mensagens repassadas à comunidade na manhã desta quarta-feira, dia 12, em Ponte Serrada.

Uma caminhada pela paz envolveu dezenas de crianças da Escola Tancredo de Almeida Neves e do Centro de Educação Infantil Hortência Rodrigues de Almeida. “Como a escola e a creche são unidas, nós pensamos em fazer uma caminhada em prol da paz. A gente quer mais a proximidade das pessoas, e as nossas crianças são as sementinhas”, disse a diretora da creche, Sandra Ghisleni da Silva.

A música A paz, da banda Roupa Nova, embalou os passos dos estudantes, que percorreram a rua passando em frente às residências, atraindo a atenção dos moradores e entoando a canção. “Só o amor muda o que já se fez. E a força da paz junta todos outra vez. Venha, já é hora de acender a chama da vida e fazer a terra inteira feliz”, cantavam no refrão.

A diretora da escola, Maria Madalena Trates, lembrou que o tema vem sendo trabalhado há tempo. Segundo ela, os alunos foram envolvidos em trabalhos com vídeos, desenhos, músicas e outras atividades sobre a paz. “Foi muito gratificante ver que a gente está conseguindo passar uma mensagem. Através das crianças, tentamos passar a mensagem aos pais e ao restante da comunidade”, afirmou.

O projeto coletivo entre a escola e a creche teve justamente a intenção de dar uma ideia de união à comunidade. As diretoras dizem que novos projetos devem ocorrer com o mesmo foco, e esperam também uma participação mais efetiva das famílias e das próprias entidades do município. “Que juntos a gente consiga fazer a diferença no nosso bairro”, desejaram.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada