You are currently viewing Lajeado Grande terá sua primeira indústria metal mecânica

Lajeado Grande terá sua primeira indústria metal mecânica

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Administração Municipal de Lajeado Grande fechou uma parceria para a instalação, no município, de uma grande indústria da área da produção de equipamentos para usinas hidrelétricas.

Com a urgente necessidade de expansão, a UCM Industrial já começou as obras de construção da fábrica e espera iniciar as atividades em, no máximo, 90 dias, transferindo para o município 100% da sua estrutura, que além das atividades administrativas e comerciais, contará com corte, caldeiraria, soldagem jateamento, calandragem e pintura.

De acordo com o proprietário da UCM, o técnico em eletromecânica Maicon Rizzotto, a empresa está em franco crescimento com obras em diversos estados brasileiros. “Estamos com obras em Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso, realizando a montagens de diversas PCHs e ainda estamos fabricando peças para mais seis usinas. Atualmente estamos processando cerca de 60 toneladas por mês e pretendemos alcançar 100 toneladas até o fim do ano. Além de uma forte parceria comercial com a WEG e a HISA e precisamos atender a demanda destes parceiros”.

Ainda segundo o empresário, até julho de 2015 a empresa já havia gerado mais de R$ 2.6 milhões em negócios e a previsão é dobrar este valor até dezembro. “Nossa meta é chegar a dezembro com um volume total de negócios em torno de R$ 4 milhões, por isso precisamos aumentar nosso espaço para produção. Também será necessário aumentar o quadro funcional. Precisaremos de mão de obra qualificada. Pelo menos mais 15 vagas diretas para atuar na fábrica. Também teremos vagas para o profissionais que queiram atuar na montagem das usinas.”

O prefeito de Lajeado Grande, Valmir Locatelli falou da parceria e dos benefícios para o município. “O município está firmando esta parceria, cedendo em comodato um terreno de 7.000 metros para a empresa, por dez anos, através da lei 635/2015. O município terá como retorno, além da arrecadação dos impostos, a geração de empregos, com mão de obra qualificada, incentivando nossos jovens buscar a capacitação em diversas novas áreas e ainda poder trabalhar no próprio município”.

Locatelli destaca ainda a abertura de novas frentes de desenvolvimento. “Para um município como o nosso, de apenas 1.500 habitantes, essencialmente agrícola, é um grande passo. Teremos, agora, uma indústria metal mecânica gerando novas expectativas e incentivos. Vamos melhorar a geração de renda e a qualidade de vida das pessoas”.

VSD Marketing & Comunicação – Ascom Lajeado Grande