Ouro Verde vai comemorar durante o mês de agosto 23 anos de emancipação político-administrativa. A programação oficial do aniversário foi definida nesta semana pela Comissão Organizadora.
As festividades iniciam dia 1º de agosto com a etapa local do Circuito Sul Brasileiro de Futsal e encerra dia 23 de agosto com o 5º Torneio dos Agricultores, Almoço de Confraternização (Feijoada) e Corte do Bolo de Aniversário de 23 metros.
A programação prevê ainda a realização da 9ª Mostra Microrregional de Talentos, do 2º Encontro de Fanfarras e Bandas Marciais, da 3ª Noite Cultural da Assistência Social, do 1º Agita Ouro Verde “Saúde em Ação”, do Baile do Município com animação do “Musical Calmon e do 2º Jantar Típico Italiano.
Os eventos alusivos serão realizados em parceria com a APAE, CTG Cancela da Amizade, Clubes de Mães, Associação dos Veteranos, Leo Clube, APP Escola Municipal Benvenutto Tacca e APP da Creche Maria José Menezes, entre outras entidades.
EMANCIPAÇÃO
Ouro Verde foi emancipado em 9 de janeiro de 1992, mas sua instalação oficial ocorreu no dia 1º de janeiro de 1993. Embora a data oficial seja em janeiro, as festividades alusivas ao aniversário são comemoradas sempre no mês de agosto.
O município conta com uma população de aproximadamente 2,5 mil habitantes e a base econômica é a agricultura, com destaque para a produção de leite, gado e grãos (soja, milho, trigo e feijão). O primeiro nome dado ao município foi “Anta Gorda” devido a grande quantidade de antas existentes na região. Mais tarde passou a ser chamado de “Ouro Verde”, considerando a vasta predominância de duas riquezas naturais: o pinheiro e a erva-mate.
LINKPRESS Comunicação – Ascom Ouro Verde