A primeira fase das obras de construção de um desvio que liga a Linha Maroco à SC 156 já foi concluída e permite que os produtores da região utilizem a nova estrada.
A antiga estrada passava por dentro de uma propriedade particular, porém, com a necessidade de expansão e criação de dois aviários no local, a Administração Municipal se viu obrigada a realizar a obra de desvio para atender o crescimento da atividade rural sem prejudicar os demais produtores que utilizavam a antiga estrada.
O secretário de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, Lindomar da Silva, esclareceu que a nova estrada foi construída num processo muito rápido para atender às obras que serão feitas na propriedade por onde passava a antiga estrada. “Levamos aproximadamente dez dias para abrir o desvio e fazer a base, com o cascalhamento. As chuvas das últimas semanas atrapalharam um pouco, mas a primeira fase está pronta. Foram cerca de 500 metros de estrada, que vai atender à comunidade e aos produtores da região. Os produtores já podem utilizar o desvio, está transitável. Isso vai ajudar a assentar o terreno para podermos finalizar a obra”.
Para o prefeito Valmir Locatelli, essas pequenas obras mostram que o município está em pleno desenvolvimento. “Construir um desvio, na verdade uma pequena estrada, para atender um produtor rural que vai ampliar o seu negócio, sem prejudicar outros produtores que precisam escoar a produção, é motivo de muita alegria para quem administra um município. Isso é sinal que a economia de Lajeado Grande está dando sinais positivos, que o produtor está investindo, acreditando, e nós temos obrigação de criar condições para a melhoria contínua e desenvolvimento do município”.
VSD Marketing & Comunicação – Ascom Lajeado Grande