A Secretaria de Assistência Social de Xanxerê inicia nesta semana a entrega às vítimas do tornado, entidades assistenciais e população carente do município, de nove mil mantas (cobertores) que foram doadas pela Receita Federal de Joaçaba.
As entregas serão realizadas em dois dias. A primeira etapa acontece na quinta-feira (09), às 14h, no auditório da prefeitura, onde serão contempladas as seguintes entidades: o Hospital Regional São Paulo, Associação Madre Bernarda, Aprisco, Apae, Lar do Idoso, Apadavix, FCDX, Casep e Presídio Regional de Xanxerê.
“Foi um pedido da Receita Federal para que nós atendêssemos entidades que têm como trabalho o acolhimento de pessoas.”, destacou o secretário de Assistência Social, Amélio Radaelli.
Durante essa semana as famílias atingidas pelo tornado em sete bairros do dia 20 de abril, receberão em casa senhas para a retirada dos cobertores na sexta-feira (10), em locais já definidos pela secretaria e conforme cronograma estabelecido (anexo).
“É importante destacar que as senhas serão entregues apenas pelos Grupos de Mães de cada comunidade. Elas estarão visitando as famílias atingidas pelo tornado, que terão direito as essas mantas”, ressalta Radaelli, sendo que cada família receberá dois cobertores.
Nessas duas entregas (próxima quinta e sexta-feira) será distribuído cerca de 80% de todo o material doado pela Receita Federal, o restante será destinado para famílias atendidas pelos CRAs (Centro de Referência em Assistência Social) do município.
“As nossas Assistentes Sociais, depois de uma avaliação da necessidade farão a entrega às famílias que necessitam desse material, num processo agilizado pois o inverno já está aí”, completou o secretário.
Ciro Bohn – Ascom Xanxerê