Medidas estudadas pela administração de Ponte Serrada serão anunciadas na próxima semana
O abalo econômico provocado pela crise financeira que se estende pelo país levou o prefeito Eduardo Coppini (Duda) a reunir a equipe nesta quarta-feira, dia 1º, para replanejar as ações da administração municipal de Ponte Serrada. As medidas ainda não foram divulgadas, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira, dia 6, em uma nova reunião.
“A crise está afetando o país inteiro. Precisamos tomar algumas medidas com relação ao percentual da folha de pagamento para que possamos fechar o ano dentro do limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Duda. O prefeito também pretende adequar os trabalhos com a atual realidade. “Estamos replanejando os trabalhos de todas as secretarias para adequar com a situação financeira devido à crise que hoje os municípios atravessam”, analisou.
Uma exposição de dados foi feita para apresentar em números a queda da arrecadação em Ponte Serrada. Em resumo, o déficit em relação ao ano passado chega a R$ 1,2 milhão, considerando a arrecadação e a inflação dentro do período. “Nós estamos estudando os números para as medidas que serão tomadas, com uma reunião agendada para a próxima segunda-feira”, completou Duda.
O encontro da próxima semana está previsto para iniciar às 17 horas, no Complexo Esportivo Pedro Domingos Bortolaz. A ação da administração municipal deve acompanhar a linha de medidas que a maioria dos municípios do país vem adotando, com a revisão de despesas para equacionar a saúde dos cofres públicos.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada