Mais uma reunião mobilizou dezenas de pessoas nesta terça-feira (26) representando entidades, associações, órgãos públicos e escolas do município.
Na abertura do encontro, o prefeito Ademir Gasparini enalteceu o empenho dos representantes de toda comunidade que sempre prestigiam e se envolvem para realizar uma festa bonita em homenagem à Pátria.
O secretário Dionisio Kohl, efetuou a apresentação da comissão organizadora do desfile de 7 de setembro, além de conduzir as deliberações de como o mesmo deve acontecer.
Além a abertura das comemorações da “Semana da Pátria” na Praça Tiradentes no dia 1º de setembro estão previstas algumas alterações:
Uma agenda com a realização de “Hora Cívica” em empresas ou indústrias do município, o que está sendo organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O trajeto do desfile vai ser entre a Caixa Econômica Federal e o Supermercado Brasão na Rua Cel. Passos Maia, onde existem várias saídas, facilitando desta forma o fluxo e o deslocamento dos familiares de alunos e participantes do desfile.
Haverá a ampliação do sistema de sonorização, chegando até em frente ao Edifício Policenter, para atingir e atender todas as pessoas que estão aguardando o início de seu percurso na apresentação.
Todos que estarão participando do desfile receberão um mapa de orientação, com no mínimo 15 dias de antecedência, contendo as ruas e locais onde cada entidade ou escola deverá se posicionar e aguardar para iniciar o desfile, sendo nas Ruas Independência e Barão do Rio Branco.
Outra alteração aprovada para este ano, é de que em frente ao palco não haverá apresentação individualizada como acontecia em anos anteriores para as autoridades, evitando o andamento e atraso no desfile, principalmente na espera e condução das crianças menores.
Toda entidade interessada em participar do desfile, independente de ter participado ou não da reunião ou mesmo de desfiles anteriores, deverá entregar o seu pedido na Secretaria de Educação da Prefeitura de Xanxerê, até o dia 20 de julho.
Ciro Bohn – Ascom Xanxerê