Unidades habitacionais serão destinadas a famílias atingidas por tornado em Ponte Serrada
As famílias atingidas pelo tornado do dia 20 de abril devem ter as novas moradias iniciadas dentro dos próximos dias. Nesta semana a administração municipal de Ponte Serrada concluiu a terraplanagem do terreno fornecido pela Prefeitura para a construção dos 24 imóveis no Bairro Unidos Venceremos.
O prefeito Eduardo Coppini (Duda) acredita que até a próxima semana as casas sejam iniciadas. “Nós estivemos em contato com os responsáveis pelas construções. Eles informaram que tão logo estivesse pronta a terraplanagem, a empresa estaria se deslocando com o maquinário para iniciar as obras”.
Duda destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Transportes e Obras, que atuou na preparação do terreno. O prefeito também lembrou que a partir do momento em que forem iniciadas as construções, a entrega deve ser rápida. “A manifestação do próprio governador Raimundo Colombo, que esteve aqui juntamente com a equipe, é de urgência na entrega, até porque o município desembolsa um valor significativo de aluguel social para as famílias atingidas”, lembrou o prefeito.
As 24 casas para as vítimas atingidas pelo tornado que devastou boa parte de Ponte Serrada foram asseguradas após a assinatura da ordem de serviço no final de maio, com a presença do governador no município. Acompanhado pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, Colombo assinou o documento junto com o prefeito Duda.
As moradias seguem um modelo padrão da Defesa Civil, responsável pelo investimento, com o município fornecendo o terreno. Cada casa tem 39 metros quadrados, dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro e área de serviço. O material utilizado possui aço galvanizado, com isolamento térmico e acústico. Os imóveis são resistentes à queda de granizo, vendavais e chamas.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada