Competição encerrada no final de semana envolveu cerca de 300 atletas
Passos Maia conheceu na tarde do último sábado, dia 20, os campeões do Campeonato Municipal de Futebol Suíço. As partidas finais foram disputadas no Estádio Municipal Ludovico Dall’Acqua. O EC São Cristóvão conquistou o título da categoria adulto livre. Já o El Pozo foi o campeão da categoria sub 16.
O El Pozo venceu a equipe Sapateiro pelo placar de 5 a 0. A segunda decisão foi no final da tarde, com o EC São Cristóvão conquistando o título após derrotar o União do Oeste por 3 a 0. O sábado ainda serviu para as disputas de terceiro e quarto lugares. Na categoria sub 16 Os Rejeitados derrotaram Os Mal Falados pelo placar de 4 a 1. No adulto livre o EC Zumbi ficou com a terceira colocação vencendo o Oeste Portas por 3 a 0.
O prefeito Ivandre Bocalon (Evandro) participou da entrega das medalhas e troféus às quatro melhores equipes de cada categoria. Também foram premiados os artilheiros e goleiros menos vazados. “Espero que esta competição tenha sido uma oportunidade para desenvolver ainda mais o esporte amador em Passos Maia. Que tenha atendido as expectativas de todos e oportunizado momentos de lazer e integração à comunidade”, disse Evandro.
Aberta ainda no dia 11 de abril, a competição teve seis equipes inscritas na categoria sub 16, com 72 atletas envolvidos e dez jogos realizados. A categoria adulto livre envolveu outros 238 atletas, com 17 times participando de 46 partidas. O campeonato foi promovido pelo Departamento Municipal de Esportes de Passos Maia, que nesta semana já se reúne para iniciar a preparação do Campeonato Municipal de Futsal.
Veja os campeões de cada categoria:
Sub 16
1º El Pozo
2º Sapateiro
3º Os Rejeitados
4º Os Mal Falados
Goleiro menos vazado: Darlan dos Santos – El Pozo (três gols sofridos).
Artilheiros: Marcelo Bizon – Os Rejeitados; Sony Anderson Correa e Willian dos Santos – El Pozo (seis gols marcados).
Adulto livre
1º EC São Cristóvão
2º União do Oeste
3º EC Zumbi
4º Oeste Portas
Goleiro menos vazado: Claudecir Moraes – Oeste Portas (cinco gols sofridos).
Artilheiros: Daniel Dias – União do Oeste; Marciel Gross – Zumbi; e Silvio de Oliveira – Casa das Peças São Roque (oito gols marcados).
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia