As fortes chuvas que caíram no último fim de semana foram um teste para a nova ponte construída na Linha Clóvis, no município de Lajeado Grande.
Numa parceria entre a Administração Municipal, que fez as obras da cabeceira, e a Defesa Civil, que doou a estrutura pré-moldada, a ponte que fica situada na comunidade Linha Clóvis foi reconstruída e as obras foram finalizadas no final do mês de maio.
A ponte é o elo entre o centro da cidade e as comunidades da Linha Clóvis e Linha Tófolo, facilitando o acesso das pessoas que residem naquelas localidades ao centro da cidade, onde ficam o posto de saúde, as escolas estadual e municipal e o comércio do município, pois em dias de muita chuva a única opção era utilizar outro acesso, sete quilômetros mais longo.
Outro problema ocasionado era a dificuldade do escoamento da produção da região, que aumentava o custo para os produtores locais quando eram obrigados a fazer um percurso mais longo.
No último domingo, o prefeito Valmir Locatelli foi pessoalmente verificar a situação da nova ponte e constatou que a estrutura, bem mais resistente, foi o suficiente para conter toda a água do rio, não trazendo mais perigo e preocupação para os moradores. “Foi muita chuva. Antigamente, bastavam cinco dias de chuva iguais a deste fim de semana para a ponte ser interditada e o povo ficar ilhado. Agora ficou mais fácil para os moradores. Se precisar levar um filho no posto de urgência pode passar por aqui sem problemas. O transporte escolar também não precisa mais dar uma volta de 14 quilômetros, sete de ida e sete de volta”.
VSD Marketing & Comunicação – Ascom Lajeado Grande