You are currently viewing Escola e empresa envolvem comunidade em projeto sobre reciclagem em Ponte Serrada

Escola e empresa envolvem comunidade em projeto sobre reciclagem em Ponte Serrada

Atividades com moradores da comunidade Adami marcaram passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente

A passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente levou a Escola Ubaldino de Araújo Bello, na comunidade Adami, interior de Ponte Serrada, a desenvolver uma série de atividades com os alunos da instituição de ensino na última semana. Os trabalhos foram estendidos aos moradores, que receberam orientações sobre a reciclagem do lixo.

A ação fez parte das atividades ligadas ao “Projeto Reciclar – Uma alternativa de vida ao planeta”, desenvolvido pela escola em parceria com a empresa Adami desde 2002. A iniciativa trabalha a conscientização do destino correto do lixo para que possa ser reaproveitado.

Os trabalhos envolvendo os alunos iniciaram ainda no dia 1º de junho, com atividades entre estudantes e professores em sala de aula, onde houve a confecção de cartazes e panfletos de conscientização. No material também foi exposta uma prestação de contas do dinheiro recebido com a venda dos recicláveis.

Para o desenvolvimento do projeto, segundo a diretora da escola, Simone Allebrandt, a empresa Adami fornece os sacos de lixo e o caminhão que recolhe e leva o material reciclável para ser vendido a uma empresa de Caçador. “O dinheiro arrecadado é revertido em equipamentos e utensílios para a escola”, explica.

Simone relata que na terça-feira, dia 2, os alunos do pré-escolar ao nono ano do ensino fundamental fizeram com os professores uma caminhada de conscientização, passando de casa em casa para informar e conscientizar os moradores locais sobre o projeto, pedindo que todos continuem com a prática de reciclagem.

Na quarta-feira, dia 3, as atividades foram encerradas pela unidade de ensino com uma pequena gincana sobre a prática da reciclagem. “Nossa escola agradece a cada um dos moradores da comunidade, que aceitaram, colaboram e continuam com o projeto, além da empresa Adami pela parceria”, reconhece Simone. A diretora ainda lembra que a escola foi aprovada recentemente no Programa Escola Sustentável, oferecido pelo governo federal.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada