“Garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”. Esse foi o tema da 1ª Conferência Municipal da Criança e Adolescente, realizada em Ouro Verde, na última sexta-feira (22), na sede da Associação de Veteranos.
A conferência foi promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a secretaria municipal de Planejamento e Assistência Social, reunindo mais de 200 participantes, entre adolescentes, jovens, professores, familiares de alunos e autoridades municipais, entre elas a prefeita Rosane Minetto Selig.
Segundo a secretária da Assistência Social, Cassie Fontana Santos, o objetivo foi discutir propostas a nível de município a partir das necessidades e demandas levantadas pelos adolescentes, visando promover ações e atividades futuras para atender as diferentes faixas etárias.
“Questões relacionadas aos direitos da criança e adolescente e propostas para melhorar a vida dos nossos jovens também foram discutidas na conferência”, explica Cassie.
DELEGADOS ELEITOS
Após o encerramento das plenárias e aprovação das propostas, aconteceu a eleição dos delegados que representarão o município na conferência estadual. Foram escolhidos como titulares: Daine Gwiazdecki e Fabiano Vidal Cândido; e como suplentes dos delegados: Claudiane Kavalek e Luciane Ferreira.
LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde