You are currently viewing Xanxerê poderá ter auxílio aéreo da Policia Civil

Xanxerê poderá ter auxílio aéreo da Policia Civil

Para ter a disposição o serviço, existe a necessidade da assinatura de um convênio. A possibilidade esta sendo estudada pela prefeitura.

O prefeito Ademir Gasparini recebeu na tarde desta quinta-feira (21) a visita de integrantes do Serviço Aéreo de Fronteira da Polícia Civil, com base em Chapecó. Durante reunião, no gabinete do prefeito, foram apresentadas informações sobre o auxílio da unidade durante os dias em que estiveram no município colaborando no atendimento às vitimas do tornado.

Durante a Operação Tornado, o Serviço realizou levantamento aéreo no interior para identificar os locais onde os ventos derrubaram árvores e postes. Também transportou donativos e remédios para pacientes, além sobrevoar com autoridades as áreas atingidas

“A nossa unidade esteve a disposição do município 24h durante os primeiros dias pós-tornado. Auxiliamos a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros nos locais de difícil acesso por terra, mas principalmente  na identificação dos locais mais atingidos”, explicou o delegado Ricardo Casagrande.

Na visita, Casagrande apresentou a possibilidade da assinatura de um convênio, entre a Polícia Civil e prefeitura, para deixar o serviço a disposição município para atendimentos hospitalares (deslocamento de vitimas de acidente e pacientes que necessitam ser transportados), ou qualquer auxilio que necessite do serviço aéreo.

“Estamos a disposição do município para qualquer auxílio, mesmo sem o convênio. O documento é importante para oficializar o atendimento”, destaca o delegado.

O prefeito Ademir Gasparini ressaltou a necessidade de ter esse serviço a disposição da comunidade, mas vai repassar a proposta para o Departamento Jurídico da prefeitura que vai avaliar a possibilidade.

“Uma ajuda que vem no sentido da prevenção e auxilio em acidentes ou área de saúde, com uma reposta rápida e prática. Vamos estudar a possibilidade de firmar este convênio”, 

O serviço Aéreo atende 84 municípios da região de fronteira. Com base em Chapecó, atua com 10 tripulantes e sete pilotos. Unidade de multimissão, faz voo para Defesa Civil, resgate humanitário, transporte de órgãos, e presta auxílio as polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. 

Ciro Bohn – Ascom Xanxerê