Novas residências devem começar a ser construídas em Ponte Serrada dentro dos próximos dias
Na manhã desta sexta-feira, dia 15, uma comitiva da administração municipal de Ponte Serrada esteve no Bairro Unidos Venceremos, onde serão reconstruídas as 24 casas que foram totalmente destruídas pelo tornado do dia 20 de abril. “É um trabalho de definição, junto ao setor de engenharia, sobre a área a ser utilizada para a reconstrução”, explicou o prefeito Eduardo Coppini (Duda).
Segundo ele, a informação da Defesa Civil Estadual é que na semana que vem haja uma definição sobre a vinda das casas, ou do governo federal ou estadual. “Na segunda-feira, dia 18, deve haver uma definição. Está a princípio bem encaminhado para que essas casas venham do governo federal. Não sendo confirmado isso, na mesma semana o governador Raimundo Colombo já autorizou que seja feito via governo do estado”, informou Duda.
Ele disse que a administração estuda a possibilidade de reconstruir as residências em um terreno próximo onde elas originalmente estavam quando foram atingidas pelo tornado. “Pela questão de engenharia, parte ambiental e legislação, o município estuda o melhor local para a reconstrução”.
As famílias desabrigadas foram acolhidas pela administração municipal em uma área do parque de exposições. Algumas estão em casas de parentes e outras em imóveis custeados por meio do aluguel social.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada