Município foi homenageado na partida entre Avaí e Santos em Florianópolis
O município de Ponte Serrada foi homenageado pelo Avaí na estreia da equipe catarinense na Séria A do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogo diante do Santos neste domingo, dia 10, foi acompanhado pelo prefeito Eduardo Coppini (Duda) e uma comitiva representando a cidade.
O goleiro do Avaí disputou a partida vestindo uma camisa com a imagem de uma cachoeira de Ponte Serrada. O uniforme que representou a cidade foi entregue ao prefeito, que antes da partida foi recebido pela diretoria do clube. "Todos nos receberam com muita atenção e presteza. A imprensa, atenciosa e receptiva, deu destaque à situação do município", disse Duda.
Ele relatou aos jornalistas da capital os efeitos causados pelo tornado que atingiu Ponte Serrada no dia 20 de abril. "As rádios e televisões foram visitadas e divulgaram a conta da Defesa Civil para depósitos. Entregamos como reconhecimento produtos da nossa terra e recebemos uma camisa do Avaí das mãos do presidente do clube, Nilton Macedo Machado", completou o prefeito.
O jogo
A partida realizada no Estádio da Ressacada terminou empatada em 1 a 1. O jogo que marcou as estreias de Avaí e Santos no Brasileirão teve o primeiro gol marcado por Robinho, que abriu o placar para os paulistas aos 26 minutos do primeiro tempo.
O Avaí chegou a iniciar melhor a partida, colocando uma bola no travessão em um belo chute de Marquinhos aos 3 minutos de jogo. Com o apoio da torcida, o time tocou a bola e aos 12 minutos criou mais uma oportunidade, outra vez através de Marquinhos, que cruzou na área com perigo, mas a zaga Santista tirou.
Mesmo depois de levar o gol do Santos, ainda no primeiro tempo o Avaí pressionou o adversário em busca do empate. Mas ele veio só na etapa final. Em cobrança de falta pela direita, Marquinhos colocou a bola no canto esquerdo do goleiro santista, deixando o placar em 1 a 1. O resultado seguiu até o final da partida.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada