A Epagri de Ouro Verde iniciou neste mês a emissão das autorizações para retirada de cotas de calcário da primeira fase do Programa "Terra Boa". A meta este ano é disponibilizar 625 toneladas de calcário aos pequenos agricultores familiares ouroverdenses.
Para participar do programa o produtor rural precisa procurar o escritório municipal da Epagri e fazer a solicitação até o dia 30 de junho. "Cada agricultor tem direito de retirar até R$ 15 toneladas. A quantidade é calculada com base na análise de solo apresentada pelo agricultor", explica a extensionista da Epagri, Camila Corrêa.
Os agricultores interessados devem apresentar os documentos pessoais, bloco de notas de produtor e a análise de solo dos últimos dois anos. "Além da documentação, o interessado deve ser primeiramente pequeno produtor rural, estar em dia com o Governo do Estado, possuir DAP ativa, cadastro na Fecoagro e não ter ser sido beneficiado pelo programa em 2014", salienta Camila.
Os produtores de Ouro Verde poderão fazer a retirada do produto somente em duas cooperativas credenciadas. "Com essa autorização em mãos, o agricultor poderá solicitar a retirada do calcário tanto na Cooperalfa como na Cooperfértil, que são as duas cooperativas que estão participando do programa", destaca a extensionista.
LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde