A Defesa Civil de Ouro Verde encaminhou à cidade de Xanxerê, na tarde desta terça-feira (28), os donativos arrecadados no município para serem distribuídos às famílias atingidas pelo tornado do dia 20 de abril.
A ação faz parte de uma grande mobilização regional realizada pela AMAI, em solidariedade aos municípios de Xanxerê e Ponte Serrada, que foram fortemente afetados pelo fenômeno, com ventos de mais de 200 km/h, que deixou centenas de casas destruídas, dois mortos e centenas de feridos. Em Ponte Serrada, foi decretado estado de emergência e Xanxerê decretou estado de calamidade pública.
De acordo com dados da Defesa Civil Estadual divulgados nesta segunda-feira (27), nas duas cidades, foram afetadas 2.440 residências, 69 empresas e 10 órgãos públicos, sendo 259 totalmente destruídas e outras 1.763 com danos nos telhados. Segundo o órgão, serão necessários, a aplicação de aproximadamente R$ 113,4 milhões para o reparo e a reconstrução de casas, empresas e órgãos públicos.
A Administração Municipal de Ouro Verde emitiu uma nota agradecendo a todos os ouroverdenses, que sensibilizados com o acontecido, prestaram sua solidariedade e ajudaram doando roupas, alimentos, material de limpeza e materiais de construção para amenizar o sofrimento das vítimas.
LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde