Passos Maia promove campanha para arrecadar doações às vítimas de tornado

Moradores podem entregar donativos na Secretaria de Agricultura do município

A administração municipal de Passos Maia também se solidariza às vítimas atingidas pelo tornado que devastou boa parte dos municípios de Ponte Serrada e Xanxerê na última segunda-feira, dia 20. Uma campanha de arrecadação de donativos está em andamento, com a população podendo encaminhar materiais à Secretaria de Agricultura de Passos Maia.

O município pede especialmente eletrodomésticos e materiais de construção, já que um mutirão será necessário para reconstruir as centenas de residências que foram totalmente destruídas pelo tornado. Parte das doações deverá ser encaminhada a Xanxerê, mas a maioria seguirá para a cidade vizinha de Ponte Serrada.

A administração municipal lembra que os interessados em doar quantias financeiras também podem realizar depósitos bancários na agência 2479-1 do Banco do Brasil, conta 13881-9, em nome da Defesa Civil de Ponte Serrada, e agência 0586-x do Banco do Brasil, conta 2015-x para doações às vítimas de Xanxerê.

Ventos que podem ter chegado a mais de 300 km/h causaram danos ainda incalculáveis em Ponte Serrada e Xanxerê na tarde de segunda-feira. Ponte Serrada tem mais de mil famílias desalojadas e 47 desabrigadas. Mais de 350 imóveis foram atingidos. Xanxerê estima prejuízos de pelo menos R$ 46 milhões, com milhares de pessoas afetadas. Os números ainda estão sendo levantados e atualizados a todo momento por ambas as cidades.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia