Tornado que atingiu município deixou rastro de destruição na cidade
Está oficializado o decreto de situação de emergência no município de Ponte Serrada. O prefeito Eduardo Coppini assinou o documento na tarde desta quarta-feira, dia 22. Ele estava hospitalizado desde a semana passada e recebeu alta nesta quarta, retomando as funções na Prefeitura.
O tornado que atingiu o município na última segunda-feira, dia 20, deixou um rastro de destruição na cidade. Pelo menos 200 casas sofreram danos, incluindo indústrias e estabelecimentos comerciais. Alguns imóveis foram completamente destruídos.
Nesta quarta as equipes de todas as secretarias municipais, Defesa Civil e homens do Exército percorreram os pontos atingidos para um levantamento mais aprofundado dos prejuízos. Dezenas de famílias estão desabrigadas e são atendidas pelo município.
Com o decreto de situação de emergência, Ponte Serrada espera a homologação do documento para o recebimento de materiais voltados à reconstrução das coberturas das moradias. Muitas ainda seguem com lonas entregues pela administração ainda na tarde de segunda.
Donativos recebidos da Defesa Civil de Santa Catarina e do Ministério da Integração Nacional são armazenados em um ginásio para serem entregues às famílias. A Secretaria de Assistência Social também está recebendo doações. Os interessados em colaborar com dinheiro podem realizar depósitos bancários na agência 2479-1 do Banco do Brasil, conta 13881-9, em nome da Defesa Civil de Ponte Serrada.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada