Os dependes de álcool que ficam na Praça Tiradentes serão alvos de ação social, a partir de uma mobilização de toda sociedade que busca o atendimento necessários para aquelas pessoas que frequentam a Praça Tiradentes no Centro de Xanxerê.
A prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira, 15, reunião com várias entidades com o objetivo de encontrar uma solução para incluir em tratamento médico as pessoas que são dependes de álcool e que ficam diariamente naquele local.
Ficou definindo no encontro que a partir de agora uma equipe especializada do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) irá realizar abordagem social junto aos dependentes.
O secretário Amélio Radaelli, explicou que o centro já trabalha com 10 pacientes com alcoolismo, mas o objetivo da abordagem é o de criar um vinculo para que essas pessoas queiram participar do tratamento. "O programa existe e já faz o atendimento para algumas pessoas, mas não é tão efetivo quanto agora pretendemos fazer. Será uma ação totalmente direcionada a eles".
Além de membros da Secretaria de Assistência Social, participaram da reunião representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, servidores da Saúde, Corpo de Bombeiros e da União Xanxerense de Associação de Moradores.
Ciro Bohn – Ascom Xanxerê