You are currently viewing Mais 10 famílias realizarão o sonho de construir novas moradias em Ouro Verde

Mais 10 famílias realizarão o sonho de construir novas moradias em Ouro Verde

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Em breve, mais 10 famílias de Ouro Verde estarão vivendo com mais conforto e qualidade de vida. Elas foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal e poderão financiar a construção de novas moradias pelo Programa "Minha Casa Minha Vida" (MCMV) do Governo Federal.

A ação faz parte de uma parceira entre o Governo Municipal e a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc), entidade que atua em Santa Catarina como fomentadora do programa que é destinado ao financiamento de projetos de investimento de interesse social nas áreas de habitação popular.

A lista dos selecionados foi divulgada durante uma reunião, nesta segunda-feira (30), na prefeitura, com representantes da Adehasc, beneficiários e representantes do Executivo Municipal. "Nessa reunião foi apresentado todos os custos e os demais procedimentos que serão adotados nas próximas etapas do processo", relata a secretária de Assistência Social, Cassiê Fontana Santos.

De acordo com a secretária, esse projeto atende somente famílias com renda específica e que possuem apenas um terreno escriturado. "A gente fez uma ampla divulgação ano passado para ver quem tinha interesse em construir novas moradias dentro dos padrões do Minha Casa Minha Vida e, na época, recebemos um total de 37 inscrições, mas somente 10, que estavam com todas as documentações em dia, foram aprovadas", ressalta a secretária.

Segundo Cassiê, as famílias selecionadas já estão com o crédito pré-aprovado na Caixa e, em breve, estarão assinar os contratos de financiamento habitacional. "Essas casas terão dois quartos, sala, cozinha e um banheiro, sendo que cada família terá pagar mensalmente 5% da renda que foi declarada no cadastro. Se a renda familiar for de R$ 1 mil, por exemplo, essa família vai pagar R$ 50 reais mensais", explica.

LinkPRESS Comunicação – Ascom Ouro Verde