Após um trabalho contínuo do Governo Municipal de Vargeão juntamente com a AMAI, Ministério Público, Celesc e Fatma em legalizar os lotes no Bairro Zanuzzo próximo a BR 282 em Vargeão, o momento agora é de dar mais atenção ainda aos moradores e reorganizar o bairro que conta hoje com aproximadamente cinquenta famílias.
Os primeiros trabalhos foi o de demarcação das ruas, reabertura e cascalhamento dentro do bairro e na rua principal que passa pelo local e liga a sede do município. A Casan também já realizou a instalação de água com hidrômetros e a Celesc já esta fazendo o projeto de iluminação e atendimento particular de cada proprietário.
Nos próximos meses os moradores também deverão receber as escrituras de seus lotes e consequentemente a isso começar uma nova vida, com mais qualidade, dignidade e contribuindo com um município cada vez melhor de se morar e se viver.
O Prefeito Amarildo Paglia destaca que não se cansou enquanto não pudesse ver essa situação normalizada, "a mais de dois anos que estamos correndo atrás de soluções para regularizar essas famílias que estão ali nesse terreno público, mas que não sabem certo quais as dimensões de seu lote, nem mesmo conseguiam legalmente instalar água ou a luz em suas casas pela falta de uma escritura. Agora com essa legalização em mãos, já estamos dando um grande passo e reorganizando o bairro, que em breve será mais um dos bairros bem organizados e bonitos de nosso município" abordou o chefe do Poder Executivo Municipal.
Os trabalhos de cascalhamento das ruas deve ser concluído no decorrer desta quarta-feira em todo o bairro.
Giovani Wilmsen – Ascom Vargeão