Atividades sobre educação ambiental foram trabalhadas durante treinamento em Chapecó
Entre março e abril, o Projeto Araucária está realizando cursos sobre educação ambiental para a formação de professores que atuam em escolas estaduais e municipais da região onde a ação é desenvolvida. Nesta quarta-feira, dia 25, professores de Ponte Serrada e Passos Maia estiveram em Chapecó participando das atividades.
Na programação houve uma apresentação do projeto e trabalhos para envolver os docentes em temas relacionados à educação ambiental. Ponte Serrada participou com quatro professores e o secretário de Meio Ambiente, Adenilso Teixeira. Também participaram quatro professores de Passos Maia, além de vários outros profissionais de municípios da região.
O treinamento ocorreu durante manhã e tarde, com os professores acompanhando a palestra ministrada pela facilitadora Silvana Gomes. Ela fez uma abordagem de assuntos relacionados à conservação dos recursos naturais, identificando o papel do educador e estimulando o engajamento em ações ambientais.
O Projeto Araucária é uma iniciativa da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), patrocinado pelo programa Petrobras Socioambiental. O objetivo é conservar e recuperar remanescentes florestais e espécies chaves do Bioma Mata Atlântica, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais. O curso foi oferecido gratuitamente.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada