O Governo Municipal de Ouro Verde abriu Chamada Pública (001/2015) para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para o desenvolvimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Os agricultores interessados em vender seus produtos innatura (frutas, verduras e legumes) para as escolas do município devem se inscrever no Setor de Licitação da prefeitura até às 9h do dia 1º de abril. Para se inscrever é necessário apresentação de carta de aptidão física, documentos de identidade e CPF.
Segundo a nutricionista Manoela Catapan, o contrato para entrega dos alimentos vai de abril ao mês de dezembro. "Devem ser alimentos produzidos no município e todos os agricultores podem se inscrever desde que tenham o comprometimento de entregar os alimentos para a escola até o final do ano", explica.
Conforme a nutricionista, hoje cerca 30% da alimentação escolar do município é preparada com produtos oriundos da agricultura familiar por meio da compra direta do produtor, medida que melhora a qualidade das refeições e estimula o desenvolvimento econômico das famílias agricultoras.
"A maioria dos alimentos são produzidos por pais de alunos. São produtos de boa qualidade e no mercado a gente compra produtos com muito agrotóxico que não tem a mesma qualidade quanto o produto comprado direto do agricultor", ressalta.
LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde