Trabalho deve se repetir a cada seis meses para garantir segurança dos alunos
Os veículos terceirizados que integram a frota do transporte escolar da Prefeitura de Ponte Serrada passaram por uma vistoria na tarde desta segunda-feira, dia 23. A equipe de auditores fiscalizou itens físicos e documentos de cada um dos ônibus, micro-ônibus e vans contratados de empresas terceirizadas.
Foram observados os certificados para o transporte de passageiros de cada veículo, itens de segurança como cinto, extintor e faixas identificando o veículo como transporte escolar, além do funcionamento das luzes. A equipe também verificou se os motoristas têm acima de 21 anos e carteira na categoria D, incluindo curso preparatório para o transporte de alunos. A idade dos veículos, que não pode ser superior a dez anos, também foi observada.
O diretor de Transportes da Prefeitura de Ponte Serrada, Oslandi Cabral, coordenou o trabalho, também acompanhado pela Polícia Militar. Oslandi disse que a ação é inédita e pretende garantir a qualidade dos veículos utilizados para o transporte de alunos no município. "Estamos começando uma rotina de fiscalização para que não fique tempo sem averiguar. A ideia é repetir isso no máximo de seis em seis meses", explicou.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada