You are currently viewing São Domingos realiza palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

São Domingos realiza palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na tarde do sábado (07), mais de 400 mulheres são-dominguenses participaram da homenagem organizada pelo Governo Municipal de São Domingos, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o objetivo de confraternizar, debater e comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher, o evento contou com atividades de ginástica e alongamento, além de uma importante palestra com a Me. Sirlei Gasparetto. Além do prefeito Alcimar de Oliveira (Kiko), primeira dama Rejane Bragagnollo, vice-prefeito Sandro Figueiró, vereadores e autoridades locais, também estiveram presentes no evento a Deputada Estadual Luciane Carminatti e o Deputado Federal Pedro Uczai.

Com o tema "Mulher, a importância de cuidar a si mesma", a palestra abordou fatos importantes da luta pelos direitos, e convidou as mulheres a refletirem sobre a importância de ser mulher, de lutar por suas conquistas, sonhos, direitos políticos e sociais, além de cuidar da família e de si mesma. Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Francismara Mariani, eventos como esse fazem com que a mulher reflita sobre a sua vida, seus direitos e conquistas, mas que não se acomode e continue lutando pela igualdade e por melhores condições de tratamento.

Na oportunidade, o prefeito Kiko lembrou as lutas que as mulheres enfrentaram através dos séculos para conquistar seus direitos, sendo o fato mais marcante registrado em 08 de março de 1857, onde na cidade de Nova Iorque, 130 mulheres perderam a vida carbonizadas, lutando pela redução da jornada de trabalho e por melhores salários. O prefeito Kiko ainda falou sobre as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Municipal para atender as mulheres são-dominguenses, em todas as áreas, seja na saúde, na educação, na assistência social e na agricultura. "Hoje, a mulher são-dominguense tem a sua disposição atendimento médico de qualidade, com profissionais a sua disposição, também pode trabalhar tranquila enquanto seus filhos permanecem na creche, são valorizadas enquanto agricultoras, na produção de alimentos e também possuem atenção especial na área da assistência social, principalmente na formação profissional e na habitação. Isso nos deixa muito feliz e faz com que continuemos lutando a cada dia, por uma sociedade que valorize ainda mais a mulher", reforça.

Keli Camiloti – Ascom São Domingos