Dia Internacional da Mulher foi marcado por festa ao longo de sábado no Centro Comunitário
Uma grande festa para comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher reuniu um público de aproximadamente 500 pessoas na tarde do último sábado, dia 7, no Centro Comunitário de Passos Maia. O evento foi promovido ao longo do dia pelo Cras do município.
Na programação houve um culto ecumênico na parte da manhã, conduzido por representantes de Igrejas Evangélicas e Igreja Católica. Um almoço com cardápio especial foi oferecido às mulheres por volta do meio-dia, com as festividades se estendendo no decorrer da tarde.
O público acompanhou uma palestra com o tema "Violência contra a mulher", ministrada pelas assistentes sociais Giovana Votcoski e Lidiane Brustolin, a responsável pela delegacia do município, Leci Astrissi, advogadas Celis Danielli e Karina Ribeiro, além da conselheira tutelar Eni Bitencourt, que falaram sobre a Lei Maria da Penha.
Também houve o desfile para a escolha da "Mulher 2015", onde cada participante representou sua comunidade e recebeu votos do público. Como primeira rainha foi eleita Maria Solange, do Bairro Lenar. A primeira princesa foi Lilian do Amaral, da Linha Tigre. Já a escolhida como segunda princesa foi Tereza Vargas, do Assentamento Zumbi dos Palmares.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia