Estudantes participam de encontros semanais todas as quintas-feiras no município
Jovens de 15 a 17 anos voltaram às atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Passos Maia. Um evento realizado na última semana marcou a retomada dos trabalhos, conduzidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.
O encontro de abertura das ações do SCFV – antes conhecido como ProJovem Adolescente – contou com a presença da equipe do projeto e do prefeito de Passos Maia, Ivandre Bocalon, que deixou uma mensagem aos jovens, destacando os benefícios do programa para o desenvolvimento da consciência cidadã.
Com o objetivo de envolver os adolescentes no desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, participação coletiva e formação geral para os desafios no mundo de trabalho, o SCFV visa despertar nos participantes habilidades gerais, como a capacidade comunicativa e inclusão digital.
Presente na reunião de abertura, a coordenadora Cláudia Tonet reforçou a importância das ações do SCFV para o fortalecimento do aprendizado dos adolescentes, que participam de encontros semanais nas quintas-feiras. "O objetivo é buscar capacitação profissional, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho", assinalou.
O evento contou com a presença de 43 jovens do interior do município. O serviço possui uma equipe técnica de trabalho, que sob a coordenação da secretária de Desenvolvimento Social, Adiles Joana Marini, é formada pelas assistentes sociais Giovana Votcoski e Lidiane Brustolin, além da responsável técnica do Bolsa Família, Maria Sidiane Albrecht, e a professora de dança Vanessa Sppada.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia