Curso de culinária foi oferecido nesta semana pela Secretaria de Agricultura de Passos Maia
Agricultoras que fazem parte do programa da agricultura familiar aprenderam nesta semana uma série de receitas utilizando os alimentos produzidos nas propriedades. O curso de culinária "Oficina Saberes e Sabores do Campo" foi oferecido pela Secretaria de Agricultura de Passos Maia.
A atividade teve a parceria da Casa Colonial, onde as mulheres expõem e vendem os produtos, e apoio da nutricionista do município, Jéssica Zanchetta, e diretora de Agricultura, Cleusa Gabiatti. As participantes aprenderam a fazer diversos tipos de alimentos, como biscoitos e bolachas que farão parte inclusive da alimentação dos estudantes nas escolas.
A nutricionista instruiu as mulheres e aproveitou para avaliar os benefícios dos produtos da agricultura familiar na merenda escolar. "Ganhamos em qualidade porque os produtos são mais frescos, já que a entrega é mais rápida e os agricultores ganham mais vendendo para a instituição sem atravessadores", considerou Jéssica. "Além disso, para atender a demanda, os fornecedores poderão aumentar a diversidade de produtos. É um estímulo para a agricultura local", emendou.
No curso as agricultoras aprenderam a fazer vários tipos de bolachas, como rosca de milho, bolacha de polvilho, açúcar mascavo, petit-four de maisena, torta com sobras de bolacha, creme de limão, de ricota e pão de mel.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia