Sistema adotado visa concentrar trabalhos em comunidades do interior do município
A concentração de serviços em uma única comunidade está sendo o foco dos trabalhos realizados pela Secretaria de Transportes e Obras de Ponte Serrada neste início do ano. O sistema mutirão foi adotado pelo vice-prefeito e atual secretário Gilson Damaceno, que considera a forma mais eficiente para a realização das atividades.
No cargo desde o início de 2015, quando assumiu a secretaria no lugar do ex-secretário Iosmar Galvão (Bugio), Gilson aponta que a equipe atua no momento na comunidade Linha Alegre, com uma patrulha de máquinas realizando diversos serviços no local. "Não saímos da comunidade sem terminar os trabalhos necessários", pontua.
A ideia é realizar as ações de forma concentrada para tornar mais ágil o andamento dos serviços. A comunidade 25 de Maio deverá ser a próxima a receber o mutirão. "Existem várias comunidades que precisam de melhorias, sempre na metade do serviço uma nova comunidade será definida", explica o secretário.
Nova prancha
A Secretaria de Transportes e Obras recebeu recentemente um caminhão prancha reformado para o transporte do maquinário. A administração municipal investiu quase R$ 8 mil no alargamento da prancha e pintura. "O caminhão que tínhamos já não estava atendendo a demanda. Muitas vezes a gente dependia de terceiros para fazer o transporte, o que estava gerando um gasto elevado com frete. Agora temos um caminhão que vai atender a demanda", diz Gilson.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada