A prefeita de Ouro Verde, Rosane Minetto Selig, reuniu o secretariado, na manhã desta sexta-feira (6), para planejar e definir as principais metas para o ano de 2015. Foi a primeira reunião de trabalho com os membros do primeiro escalão do governo após o seu retorno de 30 dias de férias.
A principal meta do governo em 2015 é a conclusão de três importantes obras: nova escola, calçamento em 100% do bairro Cohab e o término da unidade de saúde. Segundo a prefeita, todas as obras estão em pleno andamento e têm previsão de conclusão após o fim do primeiro semestre.
"A gente reuniu os secretários para fazer esse bate-papo, visando retomar o planejamento de cada setor, fazendo também um balanço geral desses dois anos que se passaram e discutindo as metas deste ano que, com certeza, vai ser um ano muito produtivo", relatou a prefeita, que reassumiu o comando do município na segunda-feira (2).
Maior obra
Rosane também destacou ainda que, em 2015, deve ser assinado a ordem de serviço para início de uma das maiores obras em volume de recursos em toda a história do município. Trata-se das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário que receberá investimentos de R$ 3,2 milhões.
Segundo a prefeita, a obra já está licitada e será executada pela empresa Dalba Engenharia de Guarapuava (PR). O projeto foi aprovado pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e os recursos fazem parte da terceira etapa das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.
Na reunião, a prefeita também salientou que está no planejamento a execução de reformas de alguns espaços públicos que devem acontecer ao longo do ano. "Estamos planejando fazer ainda neste ano a reforma do prédio da prefeitura e também do Ginásio de Esportes", destacou.
Habitação
Outra prioridade do governo em 2015 será a área habitacional. De acordo com a prefeita, a meta é agilizar os projetos em andamento, incluindo a conclusão da regularização fundiária, e buscar novas parcerias para viabilizar a construção de novas moradias por meio de programas como o "Minha Casa, Minha Vida", entre outros.
Esporte
A prefeita lembrou ainda que o esporte também receberá mais atenção com a realização campeonatos e com incentivos a projetos de iniciação esportiva. "Já contratamos um profissional para trabalhar com os nossos alunos nas escolinhas. Também estamos fechando novas parcerias e vamos buscar mais recursos para movimentar a área do esporte, além da aquisição da academia ao ar livre", salientou.
LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde