Exposição atraiu centenas de pessoas acompanhando as produções dos alunos
Os temas trabalhados pelos alunos das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do programa Brasil Alfabetizado foram exibidos à comunidade em uma exposição ao longo de terça-feira, dia 2, no Centro de Convivência dos Idosos, em Passos Maia.
A Gruta Nossa Senhora Lurdes foi representada por uma maquete construída em pedaços de isopor, madeira e britas. O pó de café virou terra, a erva-mate fez o papel do verde da mata e o sabão em pó ainda simbolizou o rio em outra obra, que mostrou o contraste entre áreas preservadas e devastadas.
Trabalhos produzidos com grãos também atraíram olhares do público. Desenhos e diversas exposições nas paredes ainda revelaram a produtividade das aulas frequentadas por cerca de 50 alunos em vários polos do município. Outras maquetes representaram até a Prefeitura de Passos Maia e a Igreja Matriz.
A mostra fez parte da programação alusiva ao aniversário de 23 anos de Passos Maia. O prefeito Ivandre Bocalon esteve entre os admiradores. Ele destacou o empenho dos alunos e a qualidade dos trabalhos. "São pessoas que estão voltando aos grupos escolares para receber a formação que não tiveram oportunidade quando jovens. Podemos ver a dedicação e a beleza dos trabalhos, a preocupação desses alunos em aprender e aproveitar essa oportunidade. Parabéns às professoras, coordenadoras e aos alunos pelos trabalhos mostrados".
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia