You are currently viewing Mais de 70 alunos passam por formatura do Proerd em Passos Maia

Mais de 70 alunos passam por formatura do Proerd em Passos Maia

Cerimônia marcou entrega de certificados aos estudantes do quinto ano do ensino fundamental

Alunos do quinto ano do ensino fundamental de Passos Maia passaram na tarde desta terça-feira, dia 2, pela formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia foi realizada com 73 estudantes das escolas de todo o município. Autoridades, pais e familiares acompanharam a entrega dos certificados.

Foram 12 encontros de uma hora por semana trabalhados ao longo de meses pelo policial militar e instrutor Jean do Nascimento. Há quase dez anos no Proerd e responsável pela formação de milhares de alunos no período, Jean trabalhou atividades preventivas, orientando os alunos a fazerem escolhas positivas e saudáveis. "A vida é tão bonita, tão bela, que não podemos desperdiçá-la com coisas ruins".

Além dos certificados, os estudantes receberam leõezinhos, mascotes do Proerd, através de sorteios realizados na hora. Também houve o sorteio de uma bicicleta e a escolha das melhores redações produzidas pelos alunos ao final das atividades do programa. "Eles são nosso futuro, a gente trabalha por eles. Cada formatura é um prazer, é muito gratificante, eu amo fazer esse trabalho", disse Jean.

O Proerd é desenvolvido por meio de uma ação integrada entre a Polícia Militar, as escolas e a administração municipal. "É um trabalho que mostra para a sociedade que a polícia não é só repressiva, mas também faz um trabalho preventivo, educativo", avaliou o prefeito Ivandre Bocalon (Evandro). "Essa é uma bela iniciativa, que temos que elogiar sempre, em favor dos futuros cidadãos da nossa cidade", acrescentou.

Evandro ainda lembrou que o município faz questão de manter as formaturas do Proerd sempre dentro da programação de aniversário de Passos Maia. "Por uma questão de importância, porque realmente nós estamos formando cidadãos conscientes, para que no futuro, além de dizer não às drogas, eles sejam pessoas melhores e responsáveis", finalizou.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia