You are currently viewing Homens de Ouro Verde recebem orientações preventivas em palestra do Novembro Azul

Homens de Ouro Verde recebem orientações preventivas em palestra do Novembro Azul

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Com o objetivo de alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata e outras doenças masculinas, aconteceu no dia 20 de novembro, uma palestra da Campanha Novembro Azul em Ouro Verde. A atividade foi desenvolvida, no Centro Comunitário da Igreja São Pedro, através de parceria da secretaria municipal de Saúde com o SESC de Xanxerê.

Segundo a palestrante e assistente social do SESC, Jucilde Waikovski, a programação buscou abordar os temas relacionados à saúde do homem de maneira geral a partir da realização de dinâmicas, sorteio de brindes e com a participação do público fazendo perguntas pré-definidas, ajudando a tirar dúvidas e quebrando alguns paradigmas.

"Diante das atividades que a gente vem realizando podemos observar que ainda existe muitas resistências. O homem ainda tem algumas questões que o impede de buscar a fazer a prevenção, fazendo os exames ou acompanhamento da sua saúde reduzindo os riscos", relata a palestrante.

Jucilde ressalta que a campanha do Novembro Azul estimula os homens a cuidar mais da sua saúde e disse que a presença da mulher neste processo de incentivo à prevenção ajuda a reduzir os índices de doenças. "As mulheres estão fazendo esse papel muito bem, de orientar os homens, de acompanhar e de muitas vezes, incentivar pra ir buscar essas informações", frisou.

Saúde do Homem

O secretário municipal de Saúde, Gilmar dos Santos Lara, destacou que o Novembro Azul é uma campanha dirigida especialmente aos homens, buscando alertar sobre a importância da prevenção do câncer e outras doenças específicas do público masculino.
 
"Tem muita gente nunca vez exames e têm aqueles que ainda tem medo de participar. Então a gente está incentivando para que eles venham se orientar, porque hoje não é como antigamente quando a gente procurava o médico só quando estava doente. Hoje quando chega aos 40 anos a gente tem que se prevenir e cuidar da nossa saúde também", enfatizou.

LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde